Impotência sexual masculina: as principais causas

Quer conhecer os motivos por trás da impotência sexual masculina?

Então vem comigo, hoje vou invadir o espaço dos urologistas para trazer esse assunto que interessa a tantas mulheres.

O que causa impotência sexual masculina?

Muitas são as causas por trás da disfunção erétil, as mais comuns são:

• Traumas;
  • Depressão;
  • Diminuição da libido;
  • Tabagismo e Alcoolismo;
  • Uso de certos medicamentos;
  • Doenças hormonais;

Vale lembrar que esse problema pode afetar homens de qualquer idade.

E o que é a impotência sexual masculina?

Além de um tema delicado, é quando um homem não consegue ter ou manter uma ereção firme o suficiente para a relação sexual.

O problema costuma surgir a partir dos 40 anos e pode ser sinal de uma doença física ou psicológica.

A impotência sexual masculina é permanente?

Não, a impotência não é permanente e também não é inevitável. De modo que, o diagnóstico não significa que o homem jamais terá relações sexuais novamente.

A disfunção erétil tem solução e costuma estar associada ao estilo de vida do indivíduo.

Qual o seu efeito na saúde das mulheres?

A disfunção masculina pode causar distúrbios sexuais na mulher por conta do impacto psicológico.

A mulher tende acredita que o motivo do problema está nela e não em seu parceiro.

E como meu parceiro pode ser curado?

É necessário que a solução parta do indivíduo para que haja o diagnótico. Ainda assim, o apoio e a companhia da parceira é de extrema importância. Pois, a parceira também deve ser considerada uma paciente.

É importante que a mulher interaja com o médico para se chegar a um consenso.

O que é importante a mulher saber?

A impotência sexual masculina acomete cerca de 40% dos homens. Ainda assim, apenas 25% dos homens buscam tratamento adequado.

Além disso, é importante frisar que a busca pelo tratamento já contribui para melhoria no relacionamento do casal.

Acima de tudo, mesmo o problema estando no homem, 1 em cada 3 mulheres se culpam pela disfunção do parceiro.

Mulher, você deseja saber mais sobre a disfunção erétil e como ela pode afetar a sua vida? Então, acesse este vídeo no meu canal do YouTube.

Por hoje é isso, um beijo grande e fique com Deus.